É fato. Pessoas sobrecarregadas de problemas tendem a ficar estressadas. O pior é que o sistema nervoso da pessoa fica à flor da pele. Qualquer ruído, ou palavra contrária já incomoda o indivíduo a ponto dele explodir. Vivemos rodeados de pessoas estressadas, que se deixaram dominar pelos problemas, que se encontram no calabouço da impaciência. O que fazer para mudar essa situação na vida de alguém?

Bom, um conselho prático é: procure dormir mais, tomar um calmante natural sempre que sentir necessidade, mas acima de tudo, procure apresentar a Deus suas ansiedades, seus problemas. Talvez você esteja se perguntando: E Deus não já sabe de todos os nossos problemas? Pra que contar para Ele? Concordo plenamente, Deus sabe de todos nossos problemas os existentes e os que ainda nascerão. Elé é oniciente, onipresente e oniportente. Mas sabe, Deus quer que seu coração e mente se esvazie de tanta dor, de tanto sofrer. Funciona assim: Deus é nosso psicólogo/psicanalista, Ele sempre está de ouvidos abertos para ouvir nossas confissões, petições, reclamações, agradecimentos... E como um bom profissional, Ele não apenas escuta, Ele procura nos entender e nos encaminha à um caminho solúvel aos nossos problemas. Não importa quão grave seja o nosso problema, Deus sempre nos ouvirá e nos trará a solução.

Vivemos dias de alto stress, onde os homens correm de um lado para o outro em busca de soluções para sua sobrevivência, e isso é natural, até o ponto que não ameace nossa saúde mental, física e espiritual. Deus não criou o homem para viver dessa maneira. O homem tem um Deus que o orienta e ajuda em todas as circunstâncias da vida, seja ela de alegria ou de tristeza, de conquistas ou derrotas, de felicidade ou miséria. Deus sempre está presente em todas elas, e o desejo d'Ele é que venhamos a possuir equilíbrio sobre todas essas fases da nossa vida. E categoricamente afirmo: sem Deus não existe chance de tal equilíbrio. Deus é nossa rocha onde estamos fincados, é nosso abrigo e socorro bem presente na hora da angústia. A Ele honra, glória e louvor.

Não fique atemorizado ante os acontecimentos em seu viver, mas abra seu coração para seu criador, Ele o conhece bem, e quer que você o conheça melhor, seu poder, amor, perdão, direção... Lembre-se que como criatura, devemos adorar nosso criador. Devemos dar a Deus o que é de Deus. Amém!

Com carinho,

Fátima Fraga