Por que as decepções têm que ser aliada a nossa vida? Porque temos que conhecê-la tão de perto? Talvez porque ainda não aprendemos a nos desviar do que provavelmente irá nos afetar. A vida realmente é um aprendizado. Todos os dias aprendemos como sobrevivermos em meio a tantas situações adversas. Mas sabe de uma coisa, tem lições na vida que infelizmente temos que repeti-las para então sermos aprovados.

Infelizmente, eu repeti essa lição, e confesso que não é nada agradável passar por tudo isso novamente, mas eu sei que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, e todos nós queremos ser aprovados, não é mesmo? Não me importo muito com a aprovação das pessoas, minha preocução é ser aprovada por Deus. Conquistar a confiança de Deus e seus cuidados é algo que busco todos os dias da minha vida.

As decepções fazem parte da vida de todo ser humano, e diga-se de passagem, todos nós temos nossa experiência nessa área. Por que? Porque o homem é falho, é fraco e sempre tende a cair, a machucar o próximo. As vezes não é intencional, mas independente da intenção, estamos nós ali, mergulhados em nossas fraquezas, ferindo a quem dizemos amar, atropelando nossos juramentos e confissões de amor. Ah! como o homem é mortal e previsível nesse assunto.

Eu espero aprender com essas lições da vida. A maturidade gera muito esforço e inteligência. É algo que só o tempo pode nos ensinar com as circunstâncias que nos envolve. Feliz é aquele que tem experiências, que aprende com elas, que se dispõe a ajudar outros, que tem prazer em doar-se sem nada querer em troca. Que Deus nos ajude sempre em situações de dores, dúvidas, tristezas e enganos.

Com carinho,

Fátima Fraga